Debates visam aumentar o bem-estar na vida do povo curdo

Por: Pedro Jacob

Mudanças estão a caminho e as consequências no mundo árabe se aproxima dos direitos humanos

É o segundo dia de discussões a respeito dos curdos no terceiro comitê de assembleia geral, e propostas de resolução vem dos dois lados. Até o momento, levando em consideração a condenação de ações que violam os direitos humanos do povo, as medidas aceitas foram de caráter humanitário e visando evitar aumento da tensão nos locais onde alterações político-sociais estão em debate

Entre elas, incentivo econômico e maior visibilidade por meios de comunicação de organizações políticas curdas, a fim de aumentar a representatividade; como também o reconhecimento e responsabilidade dos ataques sofridos pelos curdos por parte das outras nações.

Medidas de impacto mais concreto como o ensino do respectivo dialeto curdo em regiões de maioria curda juntamente como o idioma oficial do país e o pleno e igualitário acesso a emprego por toda etnia.

Em sumo, o consenso entre as delegações foi de certa forma alcançado. A população curda terá parte de suas demandas atendidas e certamente serão mais integrados dentro do território onde já foram altamente discriminados. O documento ainda está sujeito à alteração, o que significa que atitudes não serão tomadas e as decisões não serão aplicadas por agora.