Povo curdo em busca de suas demandas

Por: Pedro Jacob

Diante das demandas dos curdos, delegados tomam decisões importantes para o aumento na qualidade de vida.

As medidas redigidas para o melhor bem-estar dos curdos são eficazes e foram de maior contribuição ao povo do que o esperado, visto que se faziam presentes delegações de países com fama de repressores à etnia curda, como por exemplo a Turquia e o Irã. 

Após análise orçamentária do documento de resolução, as atitudes tomadas nas regiões de maioria, como também nas de minoria curda, que se passarem pela análise serão muito benéficas ao povo, mas ao mesmo tempo não garantem todas suas demandas.

Os delegados se mostraram preocupados com o futuro do povo curdo e, dentro de suas políticas e interesses, fizeram o melhor para trazer o alívio aos curdos. Depois da conclusão dos debates este povo terá uma insatisfação bastante controlada mas continuarão a aspirar por um dia terem uma nação independente. 

O comitê SOCHUM, em sumo, nos últimos três dias, apesar da grande exigência das delegações e o aparente adiamento de diversas discussões, houve um bom andamento e consenso têm sido alcançados. Sacrifícios ocorrem dos dois lados e a compreensão e solidariedade dos delegados têm realmente feito a diferença na análise em relação às medidas tomadas.