Inscrições

Caso fique com dúvida, acesse nossas perguntas frequentes.

O processo de inscrição estará aberto entre os dias 13 de maio e 13 de junho. Os delegados podem se inscrever tanto individualmente quanto em delegações (grupo). Para se inscrever, todos os membros da delegação deverão possuir uma conta no sistema do SPMUN (sistema.spmun.com).

Assim que todos os membros tiverem uma conta, o chefe de delegação deverá entrar no sistema, clicar em “Minhas Delegações”, escolher o evento, e adicionar os membros. Você não precisa adicionar todos os delegados de uma só vez pois o sistema salva toda vez que é adicionado um novo membro. O chefe de delegação deverá escolher para cada um dos delegados se este irá querer participar de um comitê individual ou se deseja pleitear por uma vaga social – mais informações abaixo.

Após todos os membros terem sido adicionados, o chefe de delegação deverá escolher quais países a delegação deseja e deverá enviar um texto de aplicação. A designação do país para a delegação será feita com base na nota deste texto. A nota não será divulgada em hipótese alguma. Em caso de a nota ser insuficiente para todas as opções escolhidas pela delegação, o SPMUN reserva-se o direito de escolher outras opções pela delegação.

Posteriormente ao envio do texto, será concluido o processo de inscrição e não será permitida a alteração de qualquer informação. Dentro de alguns dias, o chefe de delegação receberá as informações para pagamento do valor de inscrição.

O processo de inscrição privilegia quem se inscrever antecipadamente pois toda semana será realizada a designação dos países para as delegações que concluíram o processo de inscrição e de pagamento até as 12h do domingo. O resultado da designação sairá às 23h59 da segunda-feira.

PAGAMENTO

O valor é R$ 160,00 por delegado, exceto os com vagas sociais.

MUN4U

O MUN4U é uma iniciativa do SPMUN para pluralizar o evento e promover a inclusão social, por meio de isenções integrais ou parciais da taxa de inscrição, bem como, em alguns casos, auxílio para alimentação. Para a X Edição, teremos uma taxa obrigatória de R$160,00 nas inscrições. O SPMUN se compromete a destinar 15% das vagas de Ensino Médio e 10% das vagas de Ensino Superior a alunos bolsistas.

A solicitação de bolsas deve ser informada pelo chefe de delegação na inscrição de seus delegados. Após isto, deve ser enviado um e-mail para relinst@spmun.com, com o assunto “MUN4U – Solicitação de mais Informações – Nome da Delegação”, para que nossa equipe consiga enviar o formulário de candidatura às bolsas.
As bolsas serão distribuídas com base nos critérios de
a) antecedência na inscrição e solicitação de bolsa;
b) serem alunos de escolas públicas;
c) serem alunos bolsistas de escolas particulares;
d) equidade de gênero no total de bolsas oferecidas;
e) renda familiar,
f) repostas à pergunta de motivação.

COMITÊS INDIVIDUAIS

Os comitês individuais (Comitê de Imprensa – CI e Comitê de Impacto Social – CIS) diferem dos demais porque o processo de designação é por delegado, ou seja, o delegado que quiser participar de um comitê individual deverá enviar seu próprio texto de aplicação e escolher sua representação. Caso o delegado seja negado ao comitê individual, será alocado em um país de apenas uma pessoa. COMITÊ INDIVIDUAL SÃO APENAS OS COMITÊS QUE PRECISAM DE APPLICATION PRÓPRIO, OU SEJA, APENAS A IMPRENSA E O COMITÊ DE IMPACTO SOCIAL.

ALOCAÇÃO EM COMITÊS

Assim que a delegação tiver seu país designado, o chefe de delegação deverá alocar cada um de seus delegados em um comitê pelo sistema. Caso não seja feito isso até dia 20 de junho, o SPMUN reserva-se o direito de alocar arbitrariamente.